Roma – Vaticano

Na quinta-feira, 13 de Julho, visitamos o Vaticano. Os bilhetes foram comprados com uma semana de antecedência e não compramos apenas a entrada mas sim um tour guiado em grupo do próprio Vaticano.

Eles são bem organizados e foi bem legal porque a guia foi nos contando sobre a história de vários cômodos visitados. O último foi a Capela Sistina mas o tour do Vaticano acaba um pouco antes. Ela nos falou sobre a capela e sua história logo no início.

Na verdade, na Capela há seguranças que estão lá para organizar a entrada e garantir que todos estão vestidos de acordo com as normas e bons constumes (ombros e joelhos cobertos), e também garantir o cumprimento das únicas duas regras que são: fazer silêncio e não tirar fotos, e que ninguém respeita.

De lá já passamos logo na Basílica de São Pedro. Nós subimos as escadas e fomos lá em cima pra ter uma vista panorâmica do Vaticano. Muito lindo!! Mas são muitos 300 degraus (se você pegar a primeira parte com elevador) e quase não tem lugar pra descansar. OU SEJA, tem que ter fôlego!! Se escadas aliviarem os pecados das pessoas eu não sei o que irá! O bixo pegou!

Vale lembrar que os degraus são estreitos e o calor não é um aliado nesse momento de dificuldade e penitência!

Mas a vista de lá de cima é bem bonita! Depois de alguns muitos degraus da até pra ver a Basílica por dentro e de cima. Linda!

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s